quarta-feira, 12 de maio de 2010

Texto Louco e Delirante

Loucamente inspirado por tragédias gregas e atordoados por deveres acadeêmicos, me encontro perdido, de certa forma, em meio a tantas coisas acontecendo ao meu redor. Redescobri o prazer de ler livros ficcionais, coisa que não fazia a um tempinho. Voltei a curtir esta leitura das horas vagas, da volta pra casa. Adquiri também o prazer de ler as tragédias que me referi no início, e com isso, tenho feito algumas descobertas aleatórias em minhas pesquisas a respeito desses personagens mitológicos, pelos quais tenho tanta paixão e admiração.
Posso parecer confuso ao final deste texto, me perdendo em minhas idéias, mas estou de frente para um computador que não é o meu, cercado por pessoas que estão falando alto, focadas em um objetivo mais...exato, "quadrado", enquanto eu fico aqui, digitando o que me vem a cabeça, parando apenas para pensar com quais palavras posso dizer isso.
Não sou tão louco, como posso parecer, tenho idéias diferentes dos outros as vezes, viajo nos meus pensamentos e delírios causados pela minha mente fértil e criativa, enriquecida com algumas pitadas da magia que me ronda, pois acredito que ela (a magia) não seja algo ficcional. Acredito que ela se encontra nas pequenas coisas que fazemos, como dar um sorriso para um desconhecido que te pede uma informação, ou a um gordinho sentado numa estação de metrô esperando sabe-se lá o que.
Um dia escrevi um texto na sala, mas o perdi, porém me lembro bem do que se tratava, falava a respeito das pessoas terem um certo preconceito com pessoas que acreditam nessas coisas que eu citei à cima, na magia das coisas, no poder de mudar as coisas que a arte tem. Quando as pessoas mais "quadradas" se deparam com uma pessoa assim, dizem que ela é louca, o que não é verdade! Só porque não consegue seguir a mesma linha de pensamento deste ser, que no meu ver é de certo modo evoluído em alguma coisa por poder ver as coisas de forma mais "redonda", e por não entender essas coisas, a julgam louca! Louco pra mim é quem não tem abertura para esse novo olhar do mundo, para novas experiências e etc!
Enfim, como alertei, este, provavelmente, é um texto confuso (não sei pois só vou ler depois de clicar em "PUBLICAR POSTAGEM") mas não me importo quanto a isso, só quis escrever alguma coisa, não importava o que, para "desabafar" ou relaxar dessa rotina tediosa.
Bom, agora volto aos problemas acadêmicos que me referi no começo!
Beijos e abraços a todos vocês que leram isto!
Obrigado,
Gabriel Rosa!

Um comentário:

  1. hah! nós da arte temos e sempre concordaremos com as coisas simples da vida e com a magia embutida em cada uma delas! *o*

    adorei o texto, super leve... me fez lembrar que preciso prestar atenção nessas pequenas coisas! :D

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar e ler o meu blog! Gabriel Rosa